sábado, 2 de maio de 2009

Eu me apaixonei pelo mar

Desde que completei 26 anos e me senti de carnes moles, rosto amarelo e alma gripada, pareço ter me apaixonado pelo mar.
Ando sentindo o seu toque eterno nas minhas pernas vacilantes contra a correnteza. O sol que respinga no espelho d'água anda me afogando ânsias. A qualquer hora eu corro pra ele, a qualquer hora. Mas já corri ontem e não o encontrei. Saí de minha casa no Centro e fui até o Caça e Pesca procurando o mar e ele nunca era o mar que eu queria, ou, pelo menos não era o que eu encontrei na vez passada. Era 1o de maio; talvez a data comemorativa, a ressaca da manhã de sol depois de dias de chuva e a praia lotada tenham interferido, eu sei. Enfim... A qualquer hora corro pra ele denovo, recorro a ele denovo...
Fato é que já comi, já li, já estudei, já rezei, já ruminei tudo que foi idéia e nada do mar sair da minha cabeça. Que brisa eterna! Ai! Que mim com o mar...
Que bom que estou só em casa. Mas e aew? Eu vou ou não ver o mar?
Eu vô, que eu num sou nem de algodão, que usôto pode e eu não.

2 comentários:

Paloma Pajarito disse...

... e não vai voltar pra contar como foi?

Clarisse disse...

vamo lá pra sabiaguaba sabiaguabar?