sábado, 27 de setembro de 2008

Oficina de Oralidade e Escrita















Finalmente a Oficina de Oralidade e Escrita foi realizada. Com a participação de oito tranquilos estudantes, o trabalho foi encerrado com a publicação de uma entrevista com o mestre da cultura, Sebastião Chicute, realizada no ano passado durante o III Encontro de Mestres do Mundo. Dentre os assuntos discutidos durante o encontro, a relação entre fala e escrita foi o que deu "mais pano pra manga". Diante de tantas controvérsias e considerações a se fazer, uma afirmativa importante é que oralidade e escrita se fundem em nosso discurso diário e a informalidade ou a formalidade de suas realizações será condicionada pelo contexto. Como atividade final da oficina, os participantes realizaram publicação em blog. Desta forma nosso texto produzido em sala poderá atingir audiência provável e não ficará restrito aos participantes da oficina.
O pós-oficina também será marcado pela visitação mútua de nossos blogs produzidos durante o encontro. No mais, visitemo-nos e descubramos o mundo de possibilidades de descobrir nossa cultura.

4 comentários:

Érika Brito disse...

Adorei a oficina, é um assunto que me interesso muito e bem recorrente, deve ser discutido sempre!!! Adorei ser uma estudante tranquila! Parabéns para o Vinícius e para a turma!

tomaz de aquino disse...

Foi um prazer trabalhar com você nesta manhã e tarde. Foi uma oficina bastante proveitosa. O melhor de tudo, foi a parte prática, não necessariamente, o blog, mas o arregaçar as mangas e escrever o testículo da entrevista do mestre.

Parabéns garoto.

Clarisse disse...

quero ver esses blogs.

tudo que vem de ti
é mais que poesia
bruta
líquida,
aérea.

sou fã.

Anônimo disse...

Eu que agradeço a oportunidade de ter participado de uma oficina muito interessante e de ter conhecido melhor o seu trabalho. Espero que possamos trocar muitas informações em breve. Um abraço!!!